quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ABRH ajuda na realização de mais um Dia V


Elane Medeiros - Presidente da ABRH/AM

Edfrance Souza
Release Padrão


Associação Brasileira de Recursos Humanos, em conjunto com o CIEAM, e outras empresas está participando de mais um Dia V 2007 pela Cidadania e Solidariedade. Este ano, mais uma vez motivados pelos valores de participação e solidariedade, será doado o tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não-remunerada, no Centro Sócio Educacional Dom Adalberto Marzi, no dia 01 de dezembro, sábado, das 8h00 as 18h00.

A comunidade a ser atendida pela ação solidária será do Grande Vitória. Segundo dados do IBGE - Censo Demográfico do ano 2000, a Grande Vitória possuía 4.046 domicílios e uma população de 18.801 habitantes. A ocupação Grande Vitória se deu de forma desorganizada no final do ano de 1998, mas com a posse da Diretoria da Associação de moradores do Grande Vitória em outubro de 1989, a ocupação foi se transformando lentamente à medida que aconteciam as eleições nas três esferas governamentais. Momento privilegiado para a população trocar o voto pela infra-estrutura necessária para melhoria da qualidade de vida da população.

Atualmente a situação do bairro é muito ruim. O acesso é cada vez mais difícil, pois a lama e o lixo invadiram as ruas esburacadas e cheias de crateras. As escolas municipais e estaduais funcionam em estruturas precárias e inadequadas, não têm bibliotecas, laboratórios de informática, quadras esportivas, e áreas de lazer. Uma delas funciona em um galpão, e apesar da falta de segurança dos prédios, a comunidade ajuda a proteger as escolas do bairro.

O Dia V 2007 tem como missão promover o desenvolvimento humano, através da participação nas atividades e projetos sociais que objetivam a melhoria da qualidade de vida e mudança de mentalidades da população em situação de risco social visando à construção da cidadania. Cada empresa participante será responsável pelo fornecimento da Camiseta do Dia V 2007, transporte, e material de apoio aos seus voluntários.

Box

Escolas encontradas na comunidade e suas dificuldades

Escola Municipal Governador Danilo de Mattos Areosa
Localizada na Avenida Perimetral S/N Grande Vitória, atende crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, com faixa etária dos 06 anos aos 40 anos de idade, no ensino fundamental de alfabetização até 8ª série, três turnos. Total de 1.427 alunos.

Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Dulcineia Tinoco”
Localizada na Rua vitória Régia, S/N, Grande Vitória, atende crianças na faixa etária dos 04 anos aos 06 anos de idade Educação infantil. Total de 990 crianças. O bebedouro está quebrado e alaga o pátio social das crianças.

Escola Municipal Dom Adalberto Marzi
Localizada na Rua Maringá, nº 232, Grande Vitória, atende crianças, jovens e adultos, na faixa etária dos 9 aos 50 anos de idade. Ensino fundamental Total: 666 alunos nos turnos matutino, intermediário e vespertino. 174 alunos no turno noturno, projeto Educação de Jovens e Adultos.

Escola Estadual Ernani Nascimento Simão
Localizada na Rua Perimetral, s/n Grande Vitória, atende crianças, adolescentes e adultos, na faixa etária dos 06 anos aos 30 anos, Ensino Fundamental: 763 alunos, de 1ª a 4ª série (1º, 2º,3º ciclo e 4ª série) e Ensino Médio: 120 alunos (1º,2º,3º ano). Total de alunos da Escola: 883.

Dirigido

Mais um Dia V 2007 pela Cidadania e Solidariedade será realizado, e a Associação Brasileira de Recursos Humanos-ABRH/AM juntamente com o CIEAM e outras empresas estão unindo forças para esse acontecimento, que este ano, será no dia 01 de dezembro, sábado, das 8h00 as 18h00 na Fundação Dom Adalberto Mazzi - Comunidade Grande Vitória - Zona Leste de Manaus. Segundo dados do IBGE - Censo Demográfico, o bairro no ano 2000 possuía 4.046 domicílios e uma população de 18.801 habitantes.

Nenhum comentário: