sábado, 1 de dezembro de 2007

Oficina ambiental formará novos educadores ambientais.


Francilene Pantoja

Release Padrão

Nos dias 3 e 4 de dezembro, será realizado em Manaus oficinas de formação dos coletivos educadores ambientais previstas para acontecerem este ano e em 2008 visando a implementação do Projeto Coletivo Educadores, do Ministério do meio ambiente (MMA), que tem como finalidade ampliar e fortalecer a formação de educadores ambientais em territórios sustentáveis nos estados do Amazonas e Roraima.
Os futuros educadores são selecionados entre as pessoas que já atuam na área ambiental, sejam professores, ambientalistas e lideres comunitários. A oficina acontecerá na Gerência de Formação de Educadores, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua Recife, nº 2549, no bairro Parque Dez.

A Secretaria Municipal de Meio ambiente (SEMMA), tem em sua programação, como proposta vivenciar as discussões ambientais em locais considerados como pontos culturais, históricos e ambientais da cidade de Manaus, como a Ponta Negra, Parque dos Bilhares e o lago são Sebastião.

Também participam do projeto, o instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e Associação das comunidades Chicoara.

A oficina terá um numero limitado de participantes serão somente 60, o curso será ministrado por uma comissão de representante do ministério do Meio ambiente, que virão de Brasília.
Os participantes inscritos serão divididos em quatro categorias – participantes do coletivo, participante de sala verde, representante de outra entidade e comunidade.

Release Dirigido

Oficina de projeto ambiental será realizada em Manaus através da parceria da prefeitura com Governo Federal. O projeto formará novos coletivos educadores ambientais o evento acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro na gerência de formação de Educadores, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Na Rua Recife,nº 2549, no bairro Parque Dez.
Participam do projeto, o instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e Associação das comunidades Chicoara.
A oficina terá um numero limitado de participantes serão somente 60, o curso será ministrado por uma comissão de representante do ministério do Meio ambiente, que virão de Brasília.

Nenhum comentário: