quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Câmara dos deputados reúne comissão para ampliar o programa Amazonas Digital e viabilizar a inclusão digital na região norte do País.


A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza na próxima terça-feira (27/11) audiência pública para debater a ampliação do programa Amazonas Digital, que permite o acesso gratuito da população à internet em tele-centros.

O programa foi implantado pelo Ministério das Comunicações, em parceria com o governo do Amazonas, e também possibilita, por meio de uma rede sem fio, a interligação de órgãos da administração pública como instituições de ensino e delegacias de polícia.

O deputado Carlos Souza (PP-AM), que solicitou aaudiência, ressalta que a ampliação do programa é necessária parareduzir o isolamento e a exclusão social no interior da Amazônia.

Ele lembra que as tecnologias de comunicação por satélite são maisindicadas aos estados da região, devido às suas característicasgeográficas. O debate também foi sugerido pelos deputados MárcioJunqueira (DEM-RR), Henrique Afonso (PT-AC) e Fátima Pelaes (PMDB-AP).

O projeto poderá beneficiar várias famílias da capital e do interior, a partir de um sistema de iniciativas de tele-trabalho. “À medida que as iniciativas de tele-trabalho se disseminam, gerentes interessados em adotar o modelo de trabalho flexível têm de definir políticas de uso, implementar tecnologias capacitadoras e estabelecer metas para os funcionários de modo a garantir o sucesso desta empreitada”. Garantiu o criador do projeto, Deputado Carlos Souza, PP-AM.


DIRIGIDO:

Na próxima terça-feira, 27 a Câmara dos deputados reúne comissão para ampliar o programa Amazonas Digital e com isso, viabilizar a inclusão digital na região norte do País. O projeto é do Dep. Federal Carlos Souza.

Nenhum comentário: